Avançar para o conteúdo principal

A minha mansão é uma animação...

Hoje decidi dedicar algum tempo à maldita beleza, e resolvi ir pintar a trunfa, claro que não fui a única a ter a ideia e portanto em vez de uma hora, demorei aí umas três. Meio de propósito, fiquei sem bateria no telelé, ainda tive tempo de passar na confeitaria e levar uns docinhos para mimar os glutões, mas de nada me valeu, quando cheguei á mansão estava o caos instalado.

Pela sala é bem possível que tivesse passado um furacão, pela cozinha (que é a mesma coisa) os habituais devoradores, mas daqueles que deixam uma rasto imensurável, de maneira que pego nas cachopas e toca a meter em vinhadalhos (que é como quem diz no banho), sal (de banho), shampoo para cabelos rebeldes, e uma loção à base de lixívia. Mas para quem é mãe, sabe bem que o efeito nestas criaturas depois do banho, é mais ao menos o mesmo que o dos cães, ao princípio não querem ir, mas depois ficar tresloucados!

No rescaldo e já depois do bandulho cheio, cabe-me a mim arrumar a bagunça, nessa altura conto sempre com a masrquesinha para meter a loiça na máquina, e quando digo meter, estou a ser muito meiga, porque na verdade ela está mesmo atirar.

A marquesa R engalfinhasse com o tablet e o homem-bala fica a venerar o casulina, o filho mais novo, o bicho-bicha. Ora a marquesinha que ainda acha graça a ser mandada, corre de um lado para o outro como que a exibir troféus – ó pra mim tão educadinha!

Até aqui tudo bem, quer dizer, talvez não, bem até aqui tudo mais ou menos bem, eis senão quando a marquesinha aciona o alarme depois de se ouvir um estrondo. Ora a marquesinha ao contrário da irmã, raramente abre a torneira e portanto quando o faz é caso para manter o inem sobre aviso. Perante o acontecimento a marquesa R, nem pestaneja, não vá o tablet ganhar asas e voar sem ela contar, mas ainda assim atira um – caiu no chão?
- não minha querida, caiu no teto! - contraponho certa de que vai reagir, mas nem assim!
Eu com as mãos ensopadas suplico ao homem-bala que reaja. Ele que sem eu perceber trazia o bicho-bicha no pescoço, temendo uma queda do animal, levantasse como que a encarnar o godzilla, com aqueles braços arqueados e com manobras de malabarismo lá pega na catraia, e um tanto ao quanto em pânico vocifera um – ai que está a deitar sangue pela boca! – e lá vou eu em versão flecha socorrer a piquena, mas dou de chofre com o raio do tinhoso encavalitado no lombo gajo… só me apetecia lançar-lhe um gás capaz de o fazer voar até ao deserto que é lá que devia estar! Mas uma vez que o foco é a marquesinha que está em apuros, o asqueroso passa a segundo plano!
Quando tomo conta da ocorrência, e uma vez que a miúda já estava a achar escarcéu a mais para uma quedazinha, olhando para nós com cara de quem – está tudo bem, que exagero! Olho bem e lá estava ele, o malvado... morango!!! Ali enfiado pela boca dentro, armado em sangue!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Com o coração apertadinho!

Amanhã a marquesinha, vai a modos que, meter uns tubos pelos "óbidos" a dentro ... Estou com o coração muito apertadinho e tenho pesadelos, tenho ataque de pânico só de pensar que me possa aparecer assim? Não vá alguém confundi-la com um abajour! Também tenho inquietações sobre os atributo sonoros que entretanto possa vir a adquirir. Ora quem me conhece, sabe bem que falo pouco e baixinho! Será que a piquena me vai expulsar de casa? E agora? Agora... Estoy muy nerbiosa ...

MAIS UM ANIMAL LÁ EM CASA!

O Pai Natal da Marquesa R, conhecido neste blog por Homem Bala, como manda a tradição em época natalícia prepara para a rapariga "a prenda", e depois de pistas e mais pistas que até código morse incluía, retira da cartola um repelente réptil! Pelos vistos dele se diz ser um dragão, embora a mim mais me parece um lagarto! Lógico que um "dragão", jamais meteria um lagarto em casa (se é que me faço entender!). Por isso, depois de muito magicar o pai natal cá de casa, encontrou a solução para aumentar consideravelmente a sua zona de conforto, agora impenetrável, e para fazer jus ao meu último remade da sogra. Ora como seria de esperar esta minha repugnância por animais mais pequenos que um cão, herdei da minha querida mãezinha. Assim homem-bala mata dois coelhos de uma cajadada só, mantém a sogra bem longe de casa e sempre que euzinha o incomodar, ele saca do sacana do bicho e eu pisgo-me a sete pés. Nem sequer tenho voto, pois a Marquesa R, anda delirant

A minha mansão é uma animação! Episódio #2

Por várias vezes já tenho comparado as marquesas a “jecos” (cão vadio, cão sem raça, ou apenas uma maneira terna, à moda do Porto, de chamar cão), mas na verdade, estou mais convencida do que nunca que aqui a cadela sou eu! Como muitos devem saber a minha empresa é considerada uma das 5 melhores empresas para se trabalhar em Portugal, é marcada pela informalidade e preocupação com o bem-estar dos colaboradores, oferecendo-lhes as melhores regalias, horários e programas de trabalho flexíveis, é uma empresa family-friendly , isto é, reconhece que funcionários e funcionárias têm responsabilidades familiares e aceitam o fato de que essas responsabilidades podem ter um impacto sobre a vida laboral. Não é nada, estava a brincar! Se o fotografo que veio dizer que o Obama tinha uma caso com a Beyoncé, porque estava a brincar, eu também posso! Então já não vos disse que sou funcionária pública!!! Mas até tenho um privilégio, uma vez por semana faço ginástica à hora do almoço e es